segunda-feira, 23 de maio de 2016

Um Alf em nossa vida.. #pet

Com vcs, Alfredo!

No dia em que pegamos ele, com 2 meses!


Já adulto, com 2 anos!

Pulando carnaval :)

Nós temos um coelhinho da raça Lion Head , sim, ele parece um mini leãozinho! É muito pêlo pra um coelho só rs nossa casa vive cheia de pêlos por todos os cantos, mas amamos muito nosso bichinho! A princípio compramos ele para o nosso sobrinho, Gui, mas aí qdo casamos meu marido deu a ideia de levar o Alf conosco! Já que o meu cachorrinho, Chili, ficou com a minha mãe pq ele era de nós duas, mas mais apegado à ela.

É fácil cuidar de coelhos, mas são animais mto frágeis e requer atenção por parte do dono. Não necessitam de vacinas, como gatos e cachorros, mas devem ser castrados para evitar doenças futuras! Ele tem um gaiola que limpamos um dia sim e um dia não. Aqui usamos areia para gato na bandeja para evitar o cheiro e absorver melhor a urina.

Comem ração, feno, legumes e verduras escuras. Fazemos parte de dois grupos do facebook chamados Cantinho dos Coelhos e Coelhovers do Brasil para trocar experiências. O nosso coelho é mto bonzinho, mas as fêmeas são mais ariscas, mas qdo cadastradas tdo melhora ;) eles vivem em média uns 8 anos e é importante falar que eles devem viver soltos na maior parte do tempo, mas sempre sob supervisão, pois podem roer algo. O nosso tem brinquedinhos que ajudam ele a desgastar os dentes e evitar que ele queira roer algo da casa!

Beijos