quinta-feira, 9 de junho de 2016

Crise; como driblar?

Oi, meninas..

Esse post é um pouco diferente! Mas eu gostaria de compartilhar com vcs algumas coisas que REALMENTE fazem diferença, ainda mais pra quem está pra se casar, comprar casa ou simplesmente quer realizar algum sonho!

Meu nome é Simone e meu sobrenome é PLANEJAMENTO rs e cada vez mais eu vejo o quanto é importante sentar, discutir, planejar, orçar e pesquisar! Sabemos que nosso país está em crise, uma crise política que reflete em TODAS as áreas! Inclusive na inflação.

Tudo está tão caro que é desanimador! Então aqui em casa nós SEMPRE planejamos absolutamente tudo! Sente com o seu parceiro (sim, tbm é responsabilidade sua) e veja o que vcs querem para esse ano e para os próximos! Coloque no papel os ganhos mensais dos dois ou só de um (como é aqui), depois coloquem os gastos necessários (alimentação, água, luz, internet etc) e os gastos fixos que vcs JÁ TEM (financiamentos). Coloquem, a parte, os seus desejos e vejam o que é realmente um gasto necessário ou apenas um 'luxo' para poder juntar dinheiro. Sim! Juntar..esse é jeito mais seguro de se fazer as coisas!

Jamais conte com cartão de crédito para fazer grandes coisas! Eu já trabalhei em banco e sei que as vezes é tentador :/ o meu intuito não é ditar nada, mas apenas falar, por experiência própria, o quão é importante para o casal e para o casamento ter uma vida financeira saudável e sob controle. E quando vcs acharem que nunca vão conseguir, acreditem, vão sim! O importante é começar..depois vira um hábito!

Foi planejando que a gente conquistou o pouco do que temos hj e foi, principalmente, graças a Deus. A parte espiritual tbm é importante, afinal nosso querer pode não ser da vontade dEle. Então planejam e entreguem nas mãos de Deus que o melhor acontecerá.

Muitos culpam apenas o país pela situação financeira delicada que nós nos encontramos, mas nem se quer se dão ao luxo de pensar, tentar organizar as contas e buscar soluções!

Beijos
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário